Macaquinhos no Sotão

quinta-feira, julho 21, 2005

Assim é que eu gosto de passar os domingos...

...a fazer BTT.
E antes que perguntem, não, não sou eu a desmontar de maneira diferente (porque um betetista não cai, desmonta é de maneira diferente), eu estou em primeiro plano a descer com a bicla à mão, mas por acaso até fui eu que disse à outra moça que podia descer montada que a descida era fácil... eheheheh! Mas só faço isto quando a descida é de areia, não sou assim tão má. Também gosto de dizer: - podes passar por aí, a lama está dura... ops... afinal era só por cima. Ou então: - passa à vontade, a água não é funda.
Alguém quer vir andar comigo este domingo?

quarta-feira, julho 20, 2005

Titulo de 1ª página hoje no C. M.


Evacuar

do Lat. evacuare, esvaziar
v. tr.
, desocupar;

deixar livre;
esvaziar;
abandonar uma praça de guerra, etc. ;

v. int.
, defecar.


Leitura na diagonal a este título: "Os velhotes borraram-se todos com o fogo".

Parece-me mal... mas se calhar até é verdade!

terça-feira, julho 19, 2005

O maluquinho da aldeia...

...há uns anos atrás, era aquele personagem que havia em todas as aldeias (ou bairros) que falava sózinho pelas ruas, era facilmente identificável e os miudos corriam atrás dele a chamar-lhe nomes. Hoje em dia, se virmos uma pessoa a falar sózinha e a gesticular para o ar já não podemos dizer "coitadinho é maluco" porque pode ser alguém a falar com um sistema de mãos livres ao telemóvel. Ainda não percebi é porque é que se utiliza o sistema de mãos livres quando não se está no carro. Será a mesma lógica que leva algumas pessoas a andar permanentemente de colete reflector vestido? (é verdade, eu já vi pessoal a guiar com o colete vestido). Se a pessoa estiver à secretária a fazer outras coisas enquanto atende telefonemas ainda entendo, mas a andar na rua? É só para mostrar que tem bluetooth? Deve ser, é tipicamente tuga. Noutro dia até vi um individuo a fazer uma mijinha contra a parede e a falar, ao principio até pensei que estava a falar com o "zézinho" porque o ouvi a dizer: - Olá! Há muito tempo que não davas sinal! - mas depois achei que era muito estranho ele estar a convidá-lo para ir beber um copo, e reparando melhor lá lhe vi o penduricalho (o auricular na orelha...o que é que estavam a pensar?)

quinta-feira, julho 07, 2005

Anúncio idiota

Vi ontem um anúncio da Actimel em que uma menina, supostamente universitária, diz que a vida dela é casa-universidade, universidade-casa, e que isso é muito stressante... stressante????? stressante???????... outra vez... stressante?????????
Bolas, se isso é stressante o que dizer dos estudantes universitários que trabalham? E dos que já têm filhos? Talvez esses, como têm a vida tão ocupada. não tenham tempo para ter stress. A esses não há Actimel que valha.

sexta-feira, julho 01, 2005

Vamos todos saltar

Eu não sei de que hospital psiquiátrico é que estes sairam, mas segundo este site se todas as pessoas do mundo saltarem num determinado dia e a uma determinada hora, esse salto colectivo irá mudar a órbita da terra de tal maneira que o aquecimento global deixará de ser um problema.
Se quiserem participar a hora de Portugal continental é 11h39m13s do dia 20 de Julho.
Tou mesmo a ver a cena: loja com clientes, eu de relógio na mão a contar segundos, o cliente a tentar ser atendido e eu no segundo zero largo tudo e dou um salto.
Pronto! - digo eu ao cliente - a partir de agora temos dias mais compridos e um clima melhor! Espere... então... onde vai? Não fuja!